Aconteceu

Grupo de Oração Restaurando Vidas - De tudo que nos acontece, sempre tem algo que nos ensina.
Grupo de Oração Restaurando Vidas - De tudo que nos acontece, sempre tem algo que nos ensina.

Segunda-feira, 8 de julho, uma noite fria no Belvedere e mesmo assim o salão Pedro ficou lotado para o encontro do Grupo de Oração Restaurando Vidas. 

O Grupo iniciou com Isabela Stehling e banda ministrando o louvor, aquecendo os corações para ouvir a psicóloga Patrícia Ragone, que fez uma reflexão sobre ouvir Deus nas circunstâncias adversas da vida. 

DSC_0348_PRbx.jpgPatrícia lembrou de uma frase que seu pai falava sempre pra ela e suas irmãs: "Minhas filhas, todos os problemas são equacionados, desde que vocês fiquem atentas ao que Deus tem para dizer e siga os passos Dele.".

Todas as circustâncias adversas da vida possuem uma missão. De tudo que nos acontece, sempre tem algo que nos ensina. E é preciso respeitar o problema de cada um. A dor do outro deve ser respeitada, independente de qual ela seja, pois a dor de cada um não é mais e nem menos que a dor do outro. 

Não há como medir uma dor. Desde a dor de uma criança que tem o seu carrinho quebrado, à dor de uma moça que rompe um namoro, e a dor de uma pessoa que aguarda o resultado de um exame. Para cada um deles, a sua dor, é uma forte dor.

Patrícia entende que as pessoas que passam por situações adversas são pessoas privilegiadas, escolhidas por Deus. E as verdadeiras lições são aprendidas diante das adversidades, como o amor, por exemplo. Tudo passa, menos o amor. E somente quando passamos por uma situação de quase perda ou de perda, percebemos que não vale a pena brigar por coisas tão pequenas. 

E nós, temos amado o quanto podemos amar? Pra quem temos dito que amamos?

Outra lição que aprendemos nas adversidades é a paciência. Neste mundo de hoje, temos pressa demais e estamos desaprendendo o tempo da espera. Quando estamos vivendo uma adversidade queremos que as coisas se resolvam imediatamente. E o tempo de Deus não é igual ao nosso tempo.

Nós temos medo do amanhã, de nossa alegria ser roubada. E o medo é a paralização da vida. Não precisamos ter medo. Precisamos, sim, aprender a entregar todas as situações pra Deus.

1014004_579380065445460_1440516244_n (1)_bx.jpgEncerrando a noite, um lindo testemunho de superação vivido por Wellington e sua família. Eles experimentaram um grande sofrimento em suas vidas, um acidente terrível que deixou marcas profundas. Contudo, souberam escutar a voz de Deus em meio a uma situação adversa, e isso fez toda a diferença. 

O Grupo Restaurando Vidas se reúne todas as segundas segundas-feiras do mês, no salão Pedro, às 20h. Momento de louvor, partilha da Palavra e testemunhos fazem parte desse grupo que tem verdadeiramente restaurado diversas vidas. O próximo encontro será no dia 12 de agosto. Participe!


  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
Área do Dizimista:

Paróquia Nossa Senhora Rainha

Rua Modesto Carvalho Araujo, Nº 227 Bairro Belvedere - Cep: 30.320-410 Belo Horizonte / MG Telefone:(31) 3286-3034

Desenvolvido por
ConsulteSistemas