BANNER INICIO 5.png
Dízimo

O Dízimo é um compromisso solidário com a Igreja de Cristo. É um ato de fé, gratidão e amor à evangelização!

 

A Pastoral do Dízimo tem por objetivo levar aos fiéis o verdadeiro sentido de participação na sociedade cristã – a Igreja – da qual cada batizado é parte. O dízimo objetiva atender a três dimensões na Igreja:

Dimensão Religiosa e Eclesial

O dizimista celebra e se compromete com a comunidade. Para o dizimista, a comunidade é a extensão da sua casa. Com alegria, contribui para que a celebração litúrgica seja realizada. Ajuda a sua paróquia a cumprir com os compromissos financeiros e a ampliar os espaços de evangelização, a partir da construção de novas igrejas e salões comunitários. Ser dizimista é cultivar o sentimento de pertença

Dimensão Missionária

O dizimista colabora com a evangelização. O seu testemunho anima a comunidade de fé, pois apresenta Jesus vivo, ressuscitado no meio de nós. Com o seu dízimo, as paróquias podem organizar momentos formativos e de catequese que promovam o aprofundamento da comunhão e da partilha, sustentando as pastorais e capacitando os ministros ordenados, leigos e leigas para a missão.

Dimensão Caritativa

O dizimista é solidário. Tem compaixão e se dedica a cuidar daqueles que sofrem. Seu gesto de amor permite que saia de si e vá ao encontro do outro. Ele acolhe, afaga e percebe que não pode ser indiferente ao sofrimento das pessoas e de toda a criação. Com o seu dízimo, a Igreja dá continuidade à missão de Jesus Cristo no cuidado com os pobres. As paróquias destinam uma porcentagem do dízimo recebido para ações sociais e projetos de transformação e promoção humana.

Você pode se tornar um dizimista na Paróquia Nossa Senhora Rainha fazendo a sua inscrição no botão abaixo!
02_edited_edited.png
Formas de devolução do dízimo, ofertas ou doações para a Paróquia. 
- Secretaria Paroquial
- Transferência Bancária
Banco Itaú
Ag 2979
Cc 07448-7
Banco Bradesco
Ag2903
Cc 33700-5
- Pix - CNPJ 17.505.249/0140-20
Se optar por transferência
(conta bancária ou Pix),
envie para o WhatsApp da paróquia o comprovante!
ZAP0.png