BANNER INICIO 5.png
História da Paróquia

Paróquia Nossa Senhora Rainha, situada no bairro Belvedere, foi criada em 27 de fevereiro de 1986, pelo Arcebispo Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo. E no dia 3 de maio do mesmo ano, em missa solene presidida por Dom Arnaldo Ribeiro, houve a instalação da paróquia, sendo empossados, como pároco, o Pe. Mário Sérgio Bittencourt de Carvalho, e como vigário paroquial, o Pe. Antônio de Castro Coutinho. Foi realizada ainda a entronização da imagem de Nossa Senhora Rainha na paróquia, abençoada por Dom Arnaldo.

 

Com muito esforço, a comunidade ganhou da Prefeitura a posse do terreno para a construção da igreja, iniciando, assim, a jornada em prol desta.

 

No dia 22 de agosto de 1986, durante o lançamento da Pedra Fundamental por Dom João Resende Costa, oficializou-se a comemoração do Dia de Nossa Senhora Rainha.

 

Com o decorrer dos meses, a comunidade, sempre em reuniões constantes, foi constituindo vários grupos e pastorais como: Pastoral da Saúde, Bazar, Catequese e um Departamento de Eventos que, com a organização de festas beneficentes, conseguiu angariar verbas para a construção da igreja. Um sonho que pouco a pouco foi se realizando.

Muitos foram os padres que exerceram seu ministério na Paróquia Nossa Senhora Rainha, dentre eles: Padre Mário Sérgio Bittencourt de Carvalho – 1986, Padre Antônio de Castro Coutinho – 1986, Padre Paulo César de Araújo – 1991, Padre Airton Freire – 1997, Padre Judas Tadeu Vivas – 1997, Padre Evandro – 1998, Padre Alexandre Fernandes de Oliveira – 1998, Padre Dalmo Riggio – 2009, Padre Luís Henrique Eloy e Silva – 2015, Padre Leonardo Pessoa da Silva Pinto – 2017, Padre Arnaldo Cezar de Carvalho – 2017, Padre Áureo Nogueira de Freitas – 2018, Padre Márcio Antônio de Paiva – 2019.

Em agosto de 2020, Pe. Giovanni José Pereira chega à Paróquia Nossa Senhora Rainha, tonando-se pároco e permanece até a presente data, conduzindo nosso povo em sua caminhada e todo trabalho pastoral.